Pular para o conteúdo principal

Faleceu Cleto Padilha, 04/10/2010.

Consterna-me saber do falecimento do amigo conterrâneo Cleto Padilha, no último dia 4/10/10, em Recife, vítima de dengue hemorrágica no auge dos seus 81 anos bem vividos.
O conheci através da Internet, por intermédio do amigo Eliezer de Hollanda (França), em meados do ano 2003. No ano seguinte ele juntamente com a sua esposa Irma me agraciaram com uma visita surpresa em Arcoverde, logo após chegarem de passeio à França e entre outros países europeus. A partir desse acontecimento ficariamos amigos, e até nos encontramos algumas outras vezes, mas a última foi na Câmara de Vereadores de Arcoverde, em cerimônia de titulação de Cidadão de Arcoverde deste ilustre buiquense de coração Arcoverdense, em final do ano de 2008 (ver foto). No ano passado lembro que ele me ligou e conversamos um pouco. Também trocavamos e-mails constantemente.

Hoje, porém, fui informado por uma amiga de e-mails, e também conterrânea pernambucana, da partida para o 'andar superior' do estimado amigo Cleto Padilha. Por isso, aqui o meu registro, como forma de homenagear aquele que foi e sempre será um exemplo de vida.

Que Deus o tenha em bom lugar, e dê a sua Irma o consolo necessário neste momento de dor da separação.

Joran Tenório, Joranation - 10/10/10

Comentários

  1. Ta fazendo muita saudade tio Cleto...

    ResponderExcluir
  2. Um ano se passou, Anônimo, e parece tão recente como se tivesse sido ontem. Tenho certeza que o nosso amigo Cleto descansa em paz. Amém!

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Digite seu comentário aqui.

Postagens mais visitadas deste blog

Ufal e Semed discutem adequações em polo de Educação a Distância

27/07/2012 - 10h35m Instituições e Cied avaliam propostas para garantir a qualidade dos cursos ofertados pela UAB Ufal, Cied e Semed debatem as adequações do Polo Maceió Manuella Soares – Jornalista A vice-reitora da Universidade Federal de Alagoas, Rachel Rocha, se reuniu na manhã desta quinta-feira, 26, com representantes da Coordenadoria Institucional de Educação a Distância (Cied) e da Secretaria Municipal de Educação (Semed), para discutir as exigências apresentadas pela Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (Capes) em relação à estrutura do Polo Maceió. Com a extinção da Secretaria de Educação a Distância, a Capes passou a regulamentar o funcionamento de todos os polos da Universidade Aberta do Brasil (UAB) e está em processo de visita técnica para apontar adequações que visam à qualidade do serviço oferecido. Uma das propostas apresentadas pela Semed foi transferir o Polo de Maceió, que atualmente ocupa o Bloco 14 do Campus A. C. Simões na ...

LEI FEDERAL Nº 13.639/2018: Uma rapida análise desanimadora acerca da criação dos conselhos profissionais dos técnicos industriais e agrícolas.

Por Joran Tenório da SILVA Ao longo de várias décadas os técnicos industriais e agrícolas estiveram vinculados ao Sistema CONFEA/CREA (Registros profissionais, Anotações de responsabilidades técnicas, Acervos técnicos, Anuidades, Fiscalizações do exercício profissional, Multas, Penalidades, Etc.). Eis que neste ano de 2018, no dia 26 de março, a Lei Federal n° 13.639, que autoriza a criação e manutenção dos conselhos federal e regionais ou estaduais foi sancionada pelo Presidente da República... Pergunta-se: Ao longo da história da vinculação dos profissionais técnicos industriais e agrícolas ao Sistema CONFEA/CREA foi sentido ou vivido alguma melhoria ou valorização profissional dessas categorias técnicas? :( Resposta: Claro que não! Os profissionais técnicos apenas foram submetidos aos abusos e exploraçoes das categorias dominantes desse Sistema: engenheiros, agrônomos e arquitetos. O suado esforço dos técnicos nunca foi respeitado ou valorizado por esse Sistema, que apenas os e...

COMO APROVEITAR MELHOR A ENERGIA ELÉTRICA?

COMO APROVEITAR MELHOR A ENERGIA ELÉTRICA? [1] Joran Tenório da Silva* Foto do autor. Resumo Entre julho de 2001 até março de 2002 houve o maior racionamento de energia elétrica no Brasil até então visto, entretanto, de lá pra cá sobraram aumentos nas tarifas e novas taxas para os usuários, advindo à necessidade destes se manterem sempre alertas ao consumo elétrico das suas residências e/ou dos seus estabelecimentos, comerciais ou profissionais, etc. Este artigo apresenta algumas maneiras simples e eficazes para ajudar a economizar energia elétrica, doravante seja necessário que os usuários assumam políticas comportamentais quanto aos seus hábitos de consumo, e sendo importante considerar que qualquer uso desnecessário da eletricidade, por mínimo quer seja, sempre será desperdício e, portanto, acréscimo à conta. Palavras-chave: energia elétrica, uso, comportamento, consumo. Leia o artigo na integra clicando aqui . [1] Publicado originalmente, do mesmo au...