Hoje, 1º de maio de 2013, completam-se 19 anos que partiu o "tetracampeão" de F1 Airton Senna da Silva. Ao longo destes anos nunca mais houve um piloto que causasse tanto na pista quanto no paddock ou em qualquer outro lugar onde a F1 estivesse em evidência.
O Brasil até então não conheceu outro campeão após os nossos Emerson, Piquet e Senna. São longos 19 anos sem um campeão de F1, num país que respirou e ensinou F1 ao resto do mundo: os precursores da era moderna da F1.
Airton Senna, "imolado" no circuito de Ímola (Itália) naquele fatídico domingo 1º de maio de 1994. Partiu Airton, ficou o mito, o ídolo, o exemplo da perspicácia e perseverança e pelo declarado amor ao Brasil.
A F1, que a cada ano se torna menos interessante e cansativa; que não permite mais aos pilotos serem "pilotos de verdade", mas apenas meros ocupantes de condutores de carros da F1. O marketing pesa mais que a satisfação do aficionado ou fã da F1. Outros tempos, outros pilotos, outros carros, outros pneus, enfim, outros interesses e perspectivas econômicas...
Hoje, 1º de maio de 2013, 19 anos sem o brasileiro "tetracampeão" de F1 Airton Senna da Silva.
Joran Tenório da Silva.
Comentários
Postar um comentário
Digite seu comentário aqui.