Pular para o conteúdo principal

UTILIDADE PÚBLICA - URGENTE! CAFÉ SOLÚVEL MELITTA (vidro 100g)

Atenção: URGENTE!
Se você adquiriu recentemente café granulado solúvel instantâneo MELITTA em pote/frasco de vidro 100g fique atento, pois pode ter adquirido um produto com validade expirada ou vencida.
No início deste mês (09/abr/2011) adquiri num supermercado, em Canindé de São Franciso (SE), este produto e não me atentei sobre a validade, porém alguns dias depois fui usar e ocorreu-me em verificar a validade. A minha surpresa: estava vencido desde o mês anterior, março de 2011 (produzido em 26/03/2008, e válido até 26/03/2011, do lote L0358, Café Solúvel Granulado Instantâneo MELITTA, vidro 100 gramas).
Conforme pode ser observado na mensagem da MELITTA abaixo este produto não é mais fabricado em potes/frascos de vidro, mas apenas em saches.

Atenciosamente.
---
Joran Tenório, Joranation®

Reflexão: "Se não acreditas no mensageiro, não acreditarás na mensagem"



----- Mensagem encaminhada ----
De: sim <sim@melitta.com.br>
Para: Joran Tenório <joranation@...>
Enviadas: Sexta-feira, 29 de Abril de 2011 16:41:04
Assunto: RES: Contact request - Cafés

-->
Prezado Joran,

Agradecemos seu contato. E informamos que essa informação será encaminhada para a área responsável. Inclusive, aproveitamos para informar que não fabricamos mais os solúveis em frascos de vidro, temos hoje no mercado apenas em saches. Provavelmente esse estabelecimento estava com esse estoque á algum tempo.

Para eventuais dúvidas entrar em contato conosco.

Atenciosamente,

Sim - Serviço de Informação Melitta



Comentários

  1. Por isso é importante guardarmos os Cupons/Notas fiscais. Só assim podemos comprovar os abusos que existem no mercado. Este exemplo é apenas um dos muitos produtos vencidos que estão nas prateleiras de supermercados, mercearias e lojas de conveniências e afins existentes por aí.
    Fiquem atentos,pois comercializar produtos com validade expirada ou vencida é crime contra a saúde pública. Denúncie!

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Digite seu comentário aqui.

Postagens mais visitadas deste blog

LEI FEDERAL Nº 13.639/2018: Uma rapida análise desanimadora acerca da criação dos conselhos profissionais dos técnicos industriais e agrícolas.

Por Joran Tenório da SILVA Ao longo de várias décadas os técnicos industriais e agrícolas estiveram vinculados ao Sistema CONFEA/CREA (Registros profissionais, Anotações de responsabilidades técnicas, Acervos técnicos, Anuidades, Fiscalizações do exercício profissional, Multas, Penalidades, Etc.). Eis que neste ano de 2018, no dia 26 de março, a Lei Federal n° 13.639, que autoriza a criação e manutenção dos conselhos federal e regionais ou estaduais foi sancionada pelo Presidente da República... Pergunta-se: Ao longo da história da vinculação dos profissionais técnicos industriais e agrícolas ao Sistema CONFEA/CREA foi sentido ou vivido alguma melhoria ou valorização profissional dessas categorias técnicas? :( Resposta: Claro que não! Os profissionais técnicos apenas foram submetidos aos abusos e exploraçoes das categorias dominantes desse Sistema: engenheiros, agrônomos e arquitetos. O suado esforço dos técnicos nunca foi respeitado ou valorizado por esse Sistema, que apenas os e...

Direção embriagada - 13/09/2009

De Joranation Assistindo o programa Fantástico, da TV Globo, hoje, 13/09, veio a baile a questão da 'embriaguez ao volante', e que muito se fala sobre o dever ou não do 'embriagado' fazer ou não o teste do bafômetro ou outro em que a 'autoridade de trânsito' deseje provar (seria mais prudente afirmar 'constatar a suspeita') a esperada (e as vezes até desejada) embriaguez. Antemão, como foi tratado na matéria, também sou a favor de que o ônus da prova é de quem acusa ou deseja provar que um indivíduo qualquer estava dirigindo embriagado. Outrossim, considero desnecessário este carnaval, esta farra que se faz sob a égide de 'campanha de educação no trânsito' ou afim com medidas puramente 'impossitivas' e que na maioria sempre violam direitos fundamentais garantidos pela nossa Carta Magna, de 1988. Seria muito mais simples resolver tudo aplicando a Lei adequadamente e com rigor. E rigor para todos, independemente da posição social, econômica...

Dicas 'plásticas' - MSN Verde - 11/07/2009

Os plásticos são classificados de acordo com um código numérico que vai de 1 a 7 e representa o tipo de resina utilizada em sua fabricação. Este número é  geralmente impresso no fundo da embalagem, dentro do triângulo que é o símbolo de reciclagem. Vá para as próximas fotos para conhecer os diferentes tipos de plásticos e saber quais você deve evitar. SÃO OK: .Plásticos tipo 1 - garrafas PET. As garrafas PET são bem aceitas nos postos de reciclagem, mas é melhor não reaproveitá-las em casa: este tipo de plástico é poroso e retém cheiro e bactérias. MELHOR OPÇÃO . Plásticos tipo 2 - embalagens de detergentes líquidos e de xampu; . Plásticos tipo 4 - sacolas de compras; . Plásticos tipo 5 - embalagens de iogurte. São os melhores plásticos porque não contaminam a comida com químicos e geralmente são recicláveis. EVITE . Plásticos tipo 3 (PVC) - embalagens de óleo de cozinha, canos; . Plásticos tipo 6 - copos descartáveis; . Plástico tipo 7 - garrafas e mamadeiras para be...