Pular para o conteúdo principal

Morre Rossini Moura - 06/07/2011

 











Faleceu na madrugada desta quarta-feira (06/07) o Cronista e Radialista Rossini Moura.

Vítima de enfisema pulmonar, faleceu em Recife/PE, aos 80 anos, o radialista, locutor e cronista Rossini Moura (foto), na madrugada de hoje, quarta-feira (06/07).

Dono de uma voz marcante, grave, que ecoava no sistema de som Bandeirante, nas rádios e nas festas do comércio de Arcoverde/PE, nos finais de ano, no parque de diversões Lima, e na festa do palanque montado próximo ao Hotel Majestic, onde conduzia com maestria e inteligência - as vezes sarcástica - toda a programação de músicas (cantores/interpretes), sorteios, bingos, pastoris e gincanas... Uma época marcante e inesquecível na voz de Rossini Moura, que faz parte de uma geração de profissionais do rádio e da locução pública que se destaca pela firmeza da voz e da inteligência com que conduz o seu trabalho, muitas vezes improvisado.

Grande perda para o Rádio e Jornalismo pernambucano, especialmente de Arcoverde/PE, onde mantinha um espaço no Jornal de Arcoverde.

Tive o prazer de o conhecer pessoalmente, e sempre conversavamos bastante quando nos encontravamos nos debates do Jornal de Arcoverde. Havia alguns anos que não o via, mas vez e outra sempre perguntava por ele aos amigos Enaldo Cândido, Sabará, Zé Raimundo...

Descanse em paz, amigo Rossini. O timbre da sua voz permanecerá nos tímpanos de todos os que tiveram o prazer de lhe conhecer e/ou ouvir os seus reclames promocionais, poéticos, críticos, sarcásticos e afins. Adeus!

Joran Tenório, Joranation.

Crédito da foto: arquivos do Jornal Gazeta de Garanhuns

Comentários

  1. Joran, perdi um grande amigo. Rossini, foi meu professor no Serviço de Alto-falantes Bandeirante e na, hoje, Rádio Jornal de Pesqueira. Tive a alegria e o prazer de conviver com Rossini por muitos anos. Ouvi com atenção, seus conselhos e observações. Este ano, já perdemos grandes figuras humanas.Que Deus os acolha com a benevolência de sempre.
    Receba, meu abraço caro Joran.

    ResponderExcluir
  2. Caríssimo, Edmundo: realmente grandes figuras humanas se foram, e deixam lacunas na vida social e jornalistica de nossa região. Grande abraço, e estejas a vontade para participar deste humilde blog.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Digite seu comentário aqui.

Postagens mais visitadas deste blog

LEI FEDERAL Nº 13.639/2018: Uma rapida análise desanimadora acerca da criação dos conselhos profissionais dos técnicos industriais e agrícolas.

Por Joran Tenório da SILVA Ao longo de várias décadas os técnicos industriais e agrícolas estiveram vinculados ao Sistema CONFEA/CREA (Registros profissionais, Anotações de responsabilidades técnicas, Acervos técnicos, Anuidades, Fiscalizações do exercício profissional, Multas, Penalidades, Etc.). Eis que neste ano de 2018, no dia 26 de março, a Lei Federal n° 13.639, que autoriza a criação e manutenção dos conselhos federal e regionais ou estaduais foi sancionada pelo Presidente da República... Pergunta-se: Ao longo da história da vinculação dos profissionais técnicos industriais e agrícolas ao Sistema CONFEA/CREA foi sentido ou vivido alguma melhoria ou valorização profissional dessas categorias técnicas? :( Resposta: Claro que não! Os profissionais técnicos apenas foram submetidos aos abusos e exploraçoes das categorias dominantes desse Sistema: engenheiros, agrônomos e arquitetos. O suado esforço dos técnicos nunca foi respeitado ou valorizado por esse Sistema, que apenas os e...

Direção embriagada - 13/09/2009

De Joranation Assistindo o programa Fantástico, da TV Globo, hoje, 13/09, veio a baile a questão da 'embriaguez ao volante', e que muito se fala sobre o dever ou não do 'embriagado' fazer ou não o teste do bafômetro ou outro em que a 'autoridade de trânsito' deseje provar (seria mais prudente afirmar 'constatar a suspeita') a esperada (e as vezes até desejada) embriaguez. Antemão, como foi tratado na matéria, também sou a favor de que o ônus da prova é de quem acusa ou deseja provar que um indivíduo qualquer estava dirigindo embriagado. Outrossim, considero desnecessário este carnaval, esta farra que se faz sob a égide de 'campanha de educação no trânsito' ou afim com medidas puramente 'impossitivas' e que na maioria sempre violam direitos fundamentais garantidos pela nossa Carta Magna, de 1988. Seria muito mais simples resolver tudo aplicando a Lei adequadamente e com rigor. E rigor para todos, independemente da posição social, econômica...

Dicas 'plásticas' - MSN Verde - 11/07/2009

Os plásticos são classificados de acordo com um código numérico que vai de 1 a 7 e representa o tipo de resina utilizada em sua fabricação. Este número é  geralmente impresso no fundo da embalagem, dentro do triângulo que é o símbolo de reciclagem. Vá para as próximas fotos para conhecer os diferentes tipos de plásticos e saber quais você deve evitar. SÃO OK: .Plásticos tipo 1 - garrafas PET. As garrafas PET são bem aceitas nos postos de reciclagem, mas é melhor não reaproveitá-las em casa: este tipo de plástico é poroso e retém cheiro e bactérias. MELHOR OPÇÃO . Plásticos tipo 2 - embalagens de detergentes líquidos e de xampu; . Plásticos tipo 4 - sacolas de compras; . Plásticos tipo 5 - embalagens de iogurte. São os melhores plásticos porque não contaminam a comida com químicos e geralmente são recicláveis. EVITE . Plásticos tipo 3 (PVC) - embalagens de óleo de cozinha, canos; . Plásticos tipo 6 - copos descartáveis; . Plástico tipo 7 - garrafas e mamadeiras para be...