Pular para o conteúdo principal

Brasil, comprador de lixo europeu.

De Joran Tenório da SILVA (Joranation).

A imprensa brasileira tem divulgado por esta semana a ocorrência de toneladas de 'lixo' importado da Europa para o Brasil, especificamente da Inglaterra.

Segundo se observa, e conforme declarou uma das empresas brasileira responsável pela importação, é que teria comprado matéria-prima virgem para produção de plásticos... Mas nem é bem plástico para reciclar o que se pode ver nos conteineres: é lixo mesmo! Inclusive lixo hospitalar e afins.

Recentemente trouxe a baile aqui várias questões sobre o plástico, e que tal problema não começou recentemente, mas já há algum tempo que tudo isso se passa sob a 'ignorância' do Estado brasileiro. Curiosamente, agora já apareceu até Ministro de Estado do 'Meio Ambiente', para conferir com os 'próprios olhos' (e que a Terra hão de come-los) e de 'perto' o absurdo que se passa aos olhos indignados de muitos brasileiros, que sofrem com a contumaz descaso e desrespeito dos países 'civilizados' aos ditos países do 'terceiro mundo' ou 'subdesenvolvidos'.

Civilizados somos nós! Mas, inevitavelmente, estão nos transformando em 'coisas', 'objetos' ávidos pelo consumo desenfreado de qualquer 'lixo' que nos apresentam. Isto é amplamente comum no dito 'terceiro mundo': desde de simples brinquedos infantis até veículos automotores! O povo brasileiro, o povo dos ditos 'países subdesenvolvidos' são expostos aos abusos do capitalismo covarde, cruel, inescrupuloso, irresponsável... Que, com o aval direto ou indireto do Estado, consome vidas e vidas são consumidas pelo capitalismo banal!

O Estado Brasileiro, tão repleto de leis ou normas, é descaradamente o maior vilão de toda corrupção que assola este território, pois há na sua estrutura toda um aparato que acoberta e dá proteção aos desmandos que se impõem ao povo... O Legislativo não tem credibilidade; o Judiciário não tem confiança! O Executivo está tomado de interesses alheios a maioria do povo...

Deixe comentário sobre este assunto, pois é muito preocupante tal situação.

Comentários

  1. O QUE ADIANTA FAZER COMENTÁRIOS, ENVIEI UM FAX AO PRESIDENTE DA REPUBLICA DIZENTO QUEM É DONO DE PARTE DO LIXO, QUE ESTA SENDO USADO PARA LAVAGEM DE DINHEIRO, SABE O QUE RESPONDERAM... ENVIARAM PARA A SRECRETARIA DA FAZENDA PARA APURAÇÃO DO FATO.
    POR TER FEITO ESTA DENUNCIA ESTOU SENDO AMEAÇADA, NEM MESMO O PROMOTOR DA SECRETARIA DO MEIL AMBIENTE DE SANTOS TOMOU PROVIDENCIAS.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, Anônimo/a: Sugiro-lhe que ao fazer denúncias sempre se preocupe em solicitar protocolos aos responsáveis por recebê-las, e também sempre com cópias a outros órgãos relacionados. Nunca deixe a coisa solta em palavras ao vento, mas sempre com documentos materiais, a fim de que possam, se necessário, resgatar a memória dos tramites bem como as pessoas ou agentes envolvidos.

      Excluir
  2. Olá, Anônimo/a: Sugiro-lhe que ao fazer denúncias sempre se preocupe em solicitar protocolos aos responsáveis por recebê-las, e também sempre com cópias a outros órgãos relacionados. Nunca deixe a coisa solta em palavras ao vento, mas sempre com documentos materiais, a fim de que possam, se necessário, resgatar a memória dos tramites bem como as pessoas ou agentes envolvidos.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Digite seu comentário aqui.

Postagens mais visitadas deste blog

'Aspartame causa demência!' - Mais Você - TV Globo - 07/07/2009

(Médica declarou no programa Mais Você, da Ana Maria Braga, TV Globo) Hoje, terça-feira, 07/07/2009, uma declaração da médica Dra. Ana Cristina Barreira (especializada em medicina ortomolecular), no programa da Ana Maria Braga, o Mais Você, me chamou a atenção para duas situações: a. 'Aspartame causa demência', e; b. Água mineral de garrafas plásticas pode conter substâncias tóxicas cancerígenas. Bem, classifiquei o assunto assim para facilitar a compreensão. Veja: a. Aspartame causa demência: esta questão é oportuna e cabe discussão, haja vista tal substancia ser proibida em alguns países. Segundo a médica no programa Mais Você, o Aspartame ao entrar na corrente sanguínea, e equalizado a temperatura do sangue, se transforma em substância 'tóxica' que causa demência, ou seja, diminui os reflexos ou a sensibilidade... Outrossim, também já ouvi que tal aspartame degrada o sistema nervoso, e, consequentemente, pode desencadear várias doenças ou enfermidades... Penso que

COMO APROVEITAR MELHOR A ENERGIA ELÉTRICA?

COMO APROVEITAR MELHOR A ENERGIA ELÉTRICA? [1] Joran Tenório da Silva* Foto do autor. Resumo Entre julho de 2001 até março de 2002 houve o maior racionamento de energia elétrica no Brasil até então visto, entretanto, de lá pra cá sobraram aumentos nas tarifas e novas taxas para os usuários, advindo à necessidade destes se manterem sempre alertas ao consumo elétrico das suas residências e/ou dos seus estabelecimentos, comerciais ou profissionais, etc. Este artigo apresenta algumas maneiras simples e eficazes para ajudar a economizar energia elétrica, doravante seja necessário que os usuários assumam políticas comportamentais quanto aos seus hábitos de consumo, e sendo importante considerar que qualquer uso desnecessário da eletricidade, por mínimo quer seja, sempre será desperdício e, portanto, acréscimo à conta. Palavras-chave: energia elétrica, uso, comportamento, consumo. Leia o artigo na integra clicando aqui . [1] Publicado originalmente, do mesmo au

MÚSICA PERNAMBUCANA PERDE UM DE SEUS MAIORES EXPOENTES

A música brasileira fica mais pobre com a partida do cantor e compositor João Silva. Ontem, 06/12, o seu corpo foi encontrado no apartamento onde residia no Bairro de Boa Vigem, na capital Pernambucana. João Leocádio da Silva, natural do distrito das Caraíbas, iniciou-se musicalmente em Arcoverde, de onde migrou para o Sudeste e ali construiu uma exitosa carreira, que o coloca como um dos compositores brasileiros mais gravados. Para se ter uma idéia, a sua canção "Prá não Morrer de Tristeza", conhecida como o hino da boemia brasileira, é um hit que recebeu inúmeras gravações, desde artistas da região até o festejado Ney Matogrosso. Mas o maior mérito de Seu João é ter sido o compositor mais gravado por Luiz Gonzaga, o Rei do Baião. João Silva em 2012 foi agraciado pela Câmara de Vereadores de Arcoverde com a Medalha de Honra ao Mérito Cardeal Arcoverde, pelo valor que representa para a cultura da nossa cidade, ano em que foi homenageado no São João ar