Pular para o conteúdo principal

Brasil, comprador de lixo europeu.

De Joran Tenório da SILVA (Joranation).

A imprensa brasileira tem divulgado por esta semana a ocorrência de toneladas de 'lixo' importado da Europa para o Brasil, especificamente da Inglaterra.

Segundo se observa, e conforme declarou uma das empresas brasileira responsável pela importação, é que teria comprado matéria-prima virgem para produção de plásticos... Mas nem é bem plástico para reciclar o que se pode ver nos conteineres: é lixo mesmo! Inclusive lixo hospitalar e afins.

Recentemente trouxe a baile aqui várias questões sobre o plástico, e que tal problema não começou recentemente, mas já há algum tempo que tudo isso se passa sob a 'ignorância' do Estado brasileiro. Curiosamente, agora já apareceu até Ministro de Estado do 'Meio Ambiente', para conferir com os 'próprios olhos' (e que a Terra hão de come-los) e de 'perto' o absurdo que se passa aos olhos indignados de muitos brasileiros, que sofrem com a contumaz descaso e desrespeito dos países 'civilizados' aos ditos países do 'terceiro mundo' ou 'subdesenvolvidos'.

Civilizados somos nós! Mas, inevitavelmente, estão nos transformando em 'coisas', 'objetos' ávidos pelo consumo desenfreado de qualquer 'lixo' que nos apresentam. Isto é amplamente comum no dito 'terceiro mundo': desde de simples brinquedos infantis até veículos automotores! O povo brasileiro, o povo dos ditos 'países subdesenvolvidos' são expostos aos abusos do capitalismo covarde, cruel, inescrupuloso, irresponsável... Que, com o aval direto ou indireto do Estado, consome vidas e vidas são consumidas pelo capitalismo banal!

O Estado Brasileiro, tão repleto de leis ou normas, é descaradamente o maior vilão de toda corrupção que assola este território, pois há na sua estrutura toda um aparato que acoberta e dá proteção aos desmandos que se impõem ao povo... O Legislativo não tem credibilidade; o Judiciário não tem confiança! O Executivo está tomado de interesses alheios a maioria do povo...

Deixe comentário sobre este assunto, pois é muito preocupante tal situação.

Comentários

  1. O QUE ADIANTA FAZER COMENTÁRIOS, ENVIEI UM FAX AO PRESIDENTE DA REPUBLICA DIZENTO QUEM É DONO DE PARTE DO LIXO, QUE ESTA SENDO USADO PARA LAVAGEM DE DINHEIRO, SABE O QUE RESPONDERAM... ENVIARAM PARA A SRECRETARIA DA FAZENDA PARA APURAÇÃO DO FATO.
    POR TER FEITO ESTA DENUNCIA ESTOU SENDO AMEAÇADA, NEM MESMO O PROMOTOR DA SECRETARIA DO MEIL AMBIENTE DE SANTOS TOMOU PROVIDENCIAS.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, Anônimo/a: Sugiro-lhe que ao fazer denúncias sempre se preocupe em solicitar protocolos aos responsáveis por recebê-las, e também sempre com cópias a outros órgãos relacionados. Nunca deixe a coisa solta em palavras ao vento, mas sempre com documentos materiais, a fim de que possam, se necessário, resgatar a memória dos tramites bem como as pessoas ou agentes envolvidos.

      Excluir
  2. Olá, Anônimo/a: Sugiro-lhe que ao fazer denúncias sempre se preocupe em solicitar protocolos aos responsáveis por recebê-las, e também sempre com cópias a outros órgãos relacionados. Nunca deixe a coisa solta em palavras ao vento, mas sempre com documentos materiais, a fim de que possam, se necessário, resgatar a memória dos tramites bem como as pessoas ou agentes envolvidos.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Digite seu comentário aqui.

Postagens mais visitadas deste blog

COMO APROVEITAR MELHOR A ENERGIA ELÉTRICA?

COMO APROVEITAR MELHOR A ENERGIA ELÉTRICA? [1] Joran Tenório da Silva* Foto do autor. Resumo Entre julho de 2001 até março de 2002 houve o maior racionamento de energia elétrica no Brasil até então visto, entretanto, de lá pra cá sobraram aumentos nas tarifas e novas taxas para os usuários, advindo à necessidade destes se manterem sempre alertas ao consumo elétrico das suas residências e/ou dos seus estabelecimentos, comerciais ou profissionais, etc. Este artigo apresenta algumas maneiras simples e eficazes para ajudar a economizar energia elétrica, doravante seja necessário que os usuários assumam políticas comportamentais quanto aos seus hábitos de consumo, e sendo importante considerar que qualquer uso desnecessário da eletricidade, por mínimo quer seja, sempre será desperdício e, portanto, acréscimo à conta. Palavras-chave: energia elétrica, uso, comportamento, consumo. Leia o artigo na integra clicando aqui . [1] Publicado originalmente, do mesmo au...

Ufal e Semed discutem adequações em polo de Educação a Distância

27/07/2012 - 10h35m Instituições e Cied avaliam propostas para garantir a qualidade dos cursos ofertados pela UAB Ufal, Cied e Semed debatem as adequações do Polo Maceió Manuella Soares – Jornalista A vice-reitora da Universidade Federal de Alagoas, Rachel Rocha, se reuniu na manhã desta quinta-feira, 26, com representantes da Coordenadoria Institucional de Educação a Distância (Cied) e da Secretaria Municipal de Educação (Semed), para discutir as exigências apresentadas pela Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (Capes) em relação à estrutura do Polo Maceió. Com a extinção da Secretaria de Educação a Distância, a Capes passou a regulamentar o funcionamento de todos os polos da Universidade Aberta do Brasil (UAB) e está em processo de visita técnica para apontar adequações que visam à qualidade do serviço oferecido. Uma das propostas apresentadas pela Semed foi transferir o Polo de Maceió, que atualmente ocupa o Bloco 14 do Campus A. C. Simões na ...

LEI FEDERAL Nº 13.639/2018: Uma rapida análise desanimadora acerca da criação dos conselhos profissionais dos técnicos industriais e agrícolas.

Por Joran Tenório da SILVA Ao longo de várias décadas os técnicos industriais e agrícolas estiveram vinculados ao Sistema CONFEA/CREA (Registros profissionais, Anotações de responsabilidades técnicas, Acervos técnicos, Anuidades, Fiscalizações do exercício profissional, Multas, Penalidades, Etc.). Eis que neste ano de 2018, no dia 26 de março, a Lei Federal n° 13.639, que autoriza a criação e manutenção dos conselhos federal e regionais ou estaduais foi sancionada pelo Presidente da República... Pergunta-se: Ao longo da história da vinculação dos profissionais técnicos industriais e agrícolas ao Sistema CONFEA/CREA foi sentido ou vivido alguma melhoria ou valorização profissional dessas categorias técnicas? :( Resposta: Claro que não! Os profissionais técnicos apenas foram submetidos aos abusos e exploraçoes das categorias dominantes desse Sistema: engenheiros, agrônomos e arquitetos. O suado esforço dos técnicos nunca foi respeitado ou valorizado por esse Sistema, que apenas os e...